Empregadas Domésticas Externas

Mais do que um luxo, uma necessidade do dia-a-dia

servico domesticoNa sociedade atual, ter uma empregada doméstica externa não é um luxo, é uma necessidade que se impõe. Cada vez há menos tempo para as tarefas domésticas e a ajuda de uma empregada doméstica externa pode ser preciosa. Quem consegue, hoje em dia, sair do emprego, ir buscar os filhos à escola e ainda fazer o jantar em tempo útil? E, se a tudo isto, ainda se juntar a lida da casa, as compras e outras tarefas domésticas que implicam tempo e disponibilidade?

É praticamente impossível conciliar uma carreira profissional com as regulares tarefas domésticas do dia-a-dia. E ainda arranjar tempo para as compras, para os filhos (serviço de babysitting) e para si própria. É por isso que há cada vez mais procura por empregadas domésticas externas, seja em regime de full time ou em part time. Por mais pequena que seja a ajuda, é sempre um alívio na carga diária de tempo dedicado à casa e às tarefas inerentes.

Além disso, a necessidade de uma empregada doméstica é ainda maior em casos específicos, como lares com pessoas portadoras de deficiência, com necessidades especiais ou idosos.

Como funciona o recrutamento de empregadas domésticas externas?

externa1Para que não tenha de perder tempo em tarefas morosas e cansativas de recrutamento e seleção de empregadas domésticas, desempenhamos essas funções por si. Analisamos os CV, realizamos as entrevistas às candidatas e selecionamos as que melhor se adequam ao perfil que pretende.

Se não ficar contente à primeira ou à segunda, não se preocupe. Enviamos-lhe novas candidatas até ao limite máximo de 12 semanas, após a entrada em funções da primeira empregada selecionada. E sem cobrar mais por isso! Paga apenas a comissão inicial e negoceia o vencimento e restantes encargos diretamente com as candidatas. Assim, o processo é transparente e claro para todos os intervenientes. O único pagamento que efetua à Family First é a comissão pelo recrutamento e seleção, que varia consoante o número de horas que a sua empregada trabalha por dia, e esta é paga uma única vez.

Part time ou full time: qual a melhor opção para cada situação?

externaDependendo de vários fatores, pode não precisar de uma empregada doméstica a tempo inteiro. Se não tem filhos, por exemplo, ou se faz as refeições fora de casa, não tem necessidade de uma empregada em full time. Nesses casos, a melhor opção, tendo em conta a relação custo-benefício, será por uma empregada doméstica em regime de part time.

Uma boa ajuda para passar a ferro, aspirar e fazer as limpezas de fundo em toda a casa pode ser o suficiente para desacelerar a sua vida e deixar entrar um pouco de tranquilidade no seu dia-a-dia. E isto a preços totalmente acessíveis à maioria das bolsas.

Um casal de classe média pode contratar uma empregada doméstica sem grande esforço

Ao contrário do que possa pensar, o custo de uma empregada doméstica externa é perfeitamente comportável para qualquer casal de classe média. E é claramente um serviço que compensa, pela qualidade que vai acrescentar à sua vida diária. Com um valor médio que pode ser inferior a €6 por hora, o custo de uma empregada doméstica é perfeitamente comportável para a maioria das bolsas. Os valores de mercado atuais para todas as tardes ou manhãs incidem nos €350 mensais, a que pode acrescer o subsídio de férias e de Natal. É ainda necessário efetuar os respetivos descontos para a Segurança Social e o seguro de acidentes de trabalho.

Recordamos que, para este segmento, não é obrigatório redigir o contrato a escrito, apenas proceder ao pagamento da Segurança Social.

Se gostou deste serviço, também vai gostar dos seguintes:

Empregadas Domésticas

Empregadas Domésticas Internas

Casal de Caseiros

Mordomo/Governanta

Falamos
consigo!

* Campos de preenchimento obrigatório

Fale Connosco

Morada | Telefone

Family First - serviços de apoio à famíliaRua Domingos Sequeira,
nº 27, 6º B - Estrela Office
Campo de Ourique
1350-119 Lisboa

tel. 21 396 76 36
tlm. 92 599 32 71 | 91 651 11 36
fax. 21 396 33 26

Family First - serviço de apoio à família