Costureiras prolongam

vida útil da sua roupa

Arranjar a roupa é, cada vez mais, uma tarefa imprescindível. Não só porque é cada vez mais caro comprar roupa nova, como também porque é difícil substituir aquelas peças de que tanto gostamos. Por vezes, basta um pequeno arranjo de um profissional na área e a roupa volta a estar perfeita. Além disso, colocar a roupa a arranjar em lojas da especialidade é mais caro e mais trabalhoso. Neste contexto, assume cada vez mais importância a contratação de costureiras.

Existem habitualmente dois modelos distintos de contratação de costureiras: o pontual e o permanente

No segundo modelo, é determinada uma carga horária diária fixa e, nesse horário, as costureiras exercem as suas funções em casa dos clientes. As necessidades variam e são determinadas pelos próprios clientes. Os horários vão variando consoante as necessidades de cada um. Uma costureira competente está apta a operar máquinas de costura convencionais e especiais. Atualmente, as costureiras dedicam-se mais a arranjos de roupa e à sua transformação – como fazer calções a partir de um par de calças – do que propriamente à confeção de roupa.

No entanto, uma boa costureira está à vontade para personalizar peças de roupa, aparentemente iguais às de toda a gente, mas que podem ser transformadas em peças únicas em poucos momentos. Ou até para criar peças de roupa bastante originais e interessantes a partir de peças de tecido compradas previamente. Essa opção sai bastante mais em conta do que comprar peças de roupa novas em lojas de marca.

Não vale a pena deitar peças de roupa fora quando têm apenas pequenas mazelas

Uma boa costureira é a melhor solução para aquelas calças que se rasgaram ou para o seu blusão preferido, que já está gasto nos cotovelos. Ou ainda para as calças dos seus filhos, que estão constantemente a ganhar buracos na zona dos joelhos. A roupa tem de ser cada vez mais reciclável, a bem do orçamento familiar, como tal, o recurso ao serviço das costureiras é a solução mais prática e mais rentável para este problema.

Sejam peças de roupa das crianças ou dos próprios pais, a verdade é que sai muito caro andar sempre a comprar roupa nova. A contratação do serviço de costureiras é uma excelente solução para os pequenos problemas que surgem diariamente no vestuário.